<< Voltar     


Mini salgados congelados Almanara

Vencedor em Mercado - Alimentos salgados - 2021

Data de lançamento: 05/04/2021

Categoria: Alimentos Salgados

Tags: árabe, Almanara, take away, Taba, tradição, história, papel cartão, alimento, congelado

Vencedor: Taba (www.tabahub.com.br)
Design: Taba
Convertedor: Gráfica Duble Indústria Gráfica
Brand owner: Almanara


País: Brasil


Através da composição dos pratos decorados e da marchetaria reproduzida em pattern no fundo, resgatamos o valor e força da cultura árabe. A escala de cores buscou inspiração também nos restaurantes da rede. Como protagonistas, os produtos dão o toque da tradição e qualidade de 70 anos de história.

Escolhemos para as embalagens o papel Klafold FZ que além de ser adequado a produtos congelados tem um toque fosco reforçando o caráter artesanal, uma vez que os salgados do Almanara são feitos manualmente um a um. E se diferenciando das embalagens plastificadas da concorrência.

Trabalhamos algumas combinações de técnicas de impressão para trazer um caráter mais premium para o produto, utilizando por exemplo pantone metalizado 8023C. A combinação do verniz de reserva na marca Almanara e no prato com os salgados, reforçam o caráter de qualidade com que a marca trabalha.

As delícias árabes do Almanara são uma tradição na cidade de São Paulo desde 1950. Suas receitas milenares, passadas de pai para filho por gerações, ganharam notoriedade nacional através de sua excelência e qualidade. No design das embalagens utilizamos elementos gráficos para realçar essa tradição.

O sucesso das embalagens foi tanto que a rede St. Marché ofereceu ao Almanara, logo após o lançamento, um freezer exclusivo para apresentação de seus produtos, que inclusive decoramos com a mesma linguagem visual das embalagens.